O que é cartão internacional? Tire suas dúvidas aqui!

  • Home
  • O que é cartão internacional? Tire suas dúvidas aqui!

Ao utilizar uma redirecionadora de encomendas, como a WeGet2U, existem 2 tipos diferentes de modalidades de compras: a Direta e a Assistida 🛍️💳

Com a Assistida você usa nossos serviços para fazermos suas compras, emprestamos cartão e muito mais, mas já na compra Direta é você quem faz a compra com seu cartão internacional 🌐

E pensando nisso, resolvemos trazer a vocês em nosso blog um conteúdo dedicado para você que deseja ter um cartão internacional tirar todas suas dúvidas, acompanhe!

Ao utilizar uma redirecionadora de encomendas, como a WeGet2U, vocês irão reparar que existem 2 tipos diferentes de modalidades de compras: a compra Direta e a compra Assistida. A principal diferença entre as duas está no uso do cartão, já que com uma você mesmo faz suas compras com seu cartão internacional e com a outra, nós te emprestamos nosso cartão para isso.

E pensando na importância do cartão internacional, resolvemos separar esse blog especialmente para você que deseja ter um tirar todas suas dúvidas e entender como ele funciona, acompanhe com a gente!

O que é o cartão de crédito internacional?

Nada mais é do que um cartão de crédito comum, só que com o benefício de poder operar compras em dólares ou em até outras moedas, fazendo a conversão de reais para dólares já no ato da compra, sem precisar realizar o câmbio do dinheiro antes.

Como ele funciona?

O cartão de crédito internacional muitas vezes já está incluído em seu cartão de crédito comum, bastando apenas ativar essa função dele.

Dito isso, com o cartão em mãos e fazendo compras em um site do exterior, a operação de transição do Real para o Dólar incidirá o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e a PTAX. Ou seja, você pagará em Reais aquele produto que estava em dólares junto das duas taxas mencionadas anteriormente.

Mas fiquem atentos!

Apesar de vantajoso e prático, vale ressaltar que as compras realizadas nesse cartão só vão ser pagas (na maioria dos casos) quando sua fatura fechar, ou seja, como o dólar por exemplo varia todo os dias, quando você for comprar um produto ele pode sair mais barato quando você for pagar a fatura, mas pode sair mais caro também dependendo de como a moeda utilizada oscilar.

Por isso é sempre bom ficar atento, já que pode acontecer de ocorrer uma desagradável surpresa durante a experiência da compra e isso sem contar com as taxas IOF e PTAX.

E chegamos a mais um final de blog, esperamos que esse artigo tenha ajudado você a tirar suas dúvidas sobre o cartão de crédito internacional.

Para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades por lá.

Instagram: www.instagram.com/weget2u/

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube: https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos