Declarar Cell Phone screen?

  • Home
  • Declarar Cell Phone screen?

Importador, não caia nessa roubada! Muitos clientes acreditam que ao declarar o iPhone importado como “iPhone screen”, eles não serão taxados por estar dentro do limite de US $50, ou ainda de serem taxados, mas em um valor bem baixo.

Entretanto, esse método não funciona, pois a alfândega brasileira já está a par dessa manobra e quase todos os itens passam no raio X, mostrando claramente que se trata de um smartphone e não uma película de proteção para tela de celular.

Vimos muitos relatos de clientes serem multados e solicitarem a invoice do aparelho em nosso grupo do Telegram e, por essa razão, criamos esse blog especialmente para vocês entenderem o processo de taxação e como evitar de cair nessa!

O primeiro ponto a se destacar é como funciona a taxação na alfândega de produtos importados. O imposto de importação é uma taxa que a Receita Federal cobra do importador assim que o produto chega ao Brasil, passando pela fiscalização da alfândega. Os produtos são analisados e, mediante vistoria, pode ser cobrada uma taxa.

Caso você seja taxado, uma notificação é enviada a você através da internet ou correio, e o pagamento da taxa deverá ser efetuado para receber a sua encomenda. Vale ressaltar que não há exatamente como prever a taxação, pois existem casos em que produtos que deveriam ser taxados não o são, assim como aqueles que deveriam passar sem serem taxados, mas acabam sendo.

Dito isso, o valor do imposto de importação é de 60% do preço do produto, junto das taxas de frete e seguro, convertido em reais, sendo necessário que você some todos esses valores e converta em reais para calcular esse imposto.

Além disso, existem duas leis referentes a valores mínimos para a taxação ocorrer. A Receita Federal tenta passar por cima da lei e adota US $50 como limite, mas o valor correto seria até $100 e caso você seja cobrado nesses termos, você pode recorrer ao uso da lei em seu favor.

Existem produtos que não são taxados como livros.

E indo ao ponto principal desse blog, a melhor forma de você declarar seu iPhone sem ser taxado ou pagar menos na taxação é descrevê-lo em inglês e de forma vaga. Ao invés de utilizar “iPhone Cell Screen” ou “iPhone”, declare apenas como “cellphone”ou “smartphone”.

Isso evita que o produto chame atenção e, caso passe no raio X, sua encomenda poderá não ser taxada ou ser cobrado um valor pequeno.

E aqui vai mais uma dica, aproveite que agora você sabe como declarar e importe já com muito mais facilidade com a WeGet2U!

Acesse: https://bit.ly/3EftEIw

E para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades e atualizações por lá.

Instagram: https://bit.ly/3mnkUKt

Facebook: https://bit.ly/3pdBpun

Youtube:https://bit.ly/3qfQQS6

Nossa comunidade de importadores no Telegram: https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos