Porque Não Existe Parcelamento nos EUA?

  • Home
  • Porque Não Existe Parcelamento nos EUA?

Quem já importou ou já teve a experiência de morar nos Estados Unidos sabe que é raríssimo usar o cartão de crédito por lá para fazer compras parceladas. É um choque para quem está chegando agora no mundo da importação, mas existem razões por trás disso.

E pensando nisso, nós da WeGet2U resolvemos trazer nesse blog para vocês o motivo disso acontecer por lá, acompanhe com a gente logo abaixo!

É Tudo Questão de Cultura

Apesar de inicialmente parecer um motivo simples, quando nos aprofundamos no assunto, cada vez fica mais claro o porquê de nos Estados Unidos as coisas funcionarem assim.

Os hábitos culturais, financeiros e o desenvolvimento econômico dos EUA são diferentes do nosso e isso já estamos cansados de saber, mas as proporções que isso toma e influencia até mesmo no funcionamento da economia de cada país, interferem até mesmo nos mínimos detalhes, como esse ponto.

A começar pelo poder de compra estadunidense, do qual a população possui maior poder aquisitivo para poder realizar compras menores, algo na faixa de até US $200.00 dólares ainda está dentro do limite aceitável por um americano como algo relativamente barato. Ou seja, a começar por esse ponto, o comum por lá seria usar o débito ou dinheiro à vista mesmo para esse tipo de situação.

Outro tópico também seria a não utilização do cartão de crédito como instrumento de parcelamento. Por conta da importância do sistema de “score” que eles têm no país, algo visto até como forma de tabu aqui no Brasil, tanto a população quanto os bancos acabam se preocupando em usar o crédito de maneira mais rentável.

Ao invés de usarem o cartão para pagarem uma compra parcelada, eles usam um financiamento para isso, sem contar que o financiamento é feito somente para compras em valores altíssimos, como um apartamento, uma casa ou um negócio.

Além disso, o risco de crédito nos Estados Unidos é bem menor se comparado ao Brasil, ou seja, uma loja pode aprovar um parcelamento por ela própria, sem precisar do banco e sem precisar de uma burocracia enorme.

Por fim, cultural e socialmente falando, a população estadunidense é mais bem informada em relação às suas economias e têm mais apoio para tomar decisões adequadas financeiramente, dito isso, eles mesmo avaliam o crédito como uma armadilha, portanto não fazem uso do mesmo.

E chegamos a mais um final de blog, esperamos que esse artigo tenha ajudado você a tirar suas dúvidas em relação ao parcelamento nos Estados Unidos.

Para mais informações, fiquem ligados em nossas redes sociais! Estamos sempre trazendo novidades por lá.

Instagram: www.instagram.com/weget2u/

Facebook: www.facebook.com/weget2U

Youtube: https://www.youtube.com/c/WeGet2UChannel

Nossa comunidade de importadores no Telegram:

https://t.me/joinchat/HlxCIxrJeLBhZmNh

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos