Sua encomenda chegou, mas não consigo achar!

  • Home
  • Sua encomenda chegou, mas não consigo achar!

Sua encomenda chegou, mas não consigo achar!

Saiba como é possível saber se sua encomenda chegou e direcionar para sua suíte com o código de rastreio internacional da sua encomenda e nome.

 

Uma das maiores preocupações que existem na importação é saber se sua encomenda chegou no galpão. Na maior parte das vezes, você pode rastreá-la e acompanhar todo percurso dela, entretanto existem casos onde a loja da qual você fez sua compra avisa que o produto chegou, mas você não recebe o e-mail de aviso que a WeGet2U envia toda vez que uma encomenda chega da sua suíte.

Esse pode ser sua situação, ou pode ser que nunca tenha acontecido, continue lendo para saber como mover esses itens para seu estoque automaticamente!

 

Minha encomenda chegou, para onde ela vai? 

Primeiramente, é muito importante para quem está importando com a WeGet2U saber todo nosso processo de redirecionamento e preparamos um material que é o Guia Rápido da WeGet2U.

Mas, se o que quer saber é sobre o recebimento de encomendas, continue com a gente.

Ao fazer a validação do seu e-mail quando se cadastrou em nosso site, você recebe sua suíte – um importante código que é seu endereço nos EUA. Nesse sentido, saber o que é a suíte e como ela funciona é fundamental para importar sem erro!

Todas as encomendas que você importa dos EUA com a WeGet2U, assim que chegam em nosso galpão, passam por uma bipagem em que é inserido o código de rastreio e suíte no sistema. Depois temos a etapa de cadastramento de cada item com foto do peso e de cada item que veio dentro da sua encomenda.

Na tela abaixo sinalizamos, na aba de “Caixas Recebidas”, onde é possível você localizar sua encomenda assim que a primeira etapa é realizada, a bipagem:

Sua encomenda chegou

IMPORTANTE: Toda encomenda que não possui a suíte identificada no nome ou no endereço tem seus itens cadastrados em uma suíte genérica – a suíte WWWWW.

 

Mas por que vai para a uma suíte genérica?

Existem alguns casos que ocorrem onde a informação da suíte não aparece na encomenda que chega na WeGet2U. Entre as possíveis situações, as mais frequentes são as seguintes:

    1. Colocou a suíte só no nome e a loja omitiu a informação
    2. Colocou a suíte só no endereço e a loja omitiu a informação
    3. Não colocou a suíte nem no nome e nem no endereço
    4. O E-commerce onde você comprou passou a suíte incompleta, com letras faltando
    5. O E-commerce onde você comprou omitiu a informação da suíte no nome e no endereço

Para minimizar que aconteça erros de letras faltando ou omissões da informação é importante que o importador coloque o código da suíte após o nome e também no endereço.

Todas as encomendas que ficam na suíte genérica passam por um processo manual de reconhecimento para identificar qual suíte elas pertencem. Todo processo manual é complexo e pode demorar, sendo assim, o prazo de até 3 dias úteis para ter seus itens cadastrados no estoque passa a não valer, visto que falta informação.

O prazo real vai depender da demanda no galpão e pode demorar, porém, você mesmo pode resolver o problema sem ligar no atendimento, somente acessando o seu painel da WeGet2U. Mas, como fazer isso?

 

Resolvendo o problema com a informação do Código de Rastreio e nome

Na aba de Caixas Recebidas, existe o campo “Encontre sua Encomendas” e ao lado “Encontre sua Encomendas (sem suíte)”.

Se você não encontrar sua encomenda na opção “Encontre sua encomenda”, é provável que ela não veio com a informação da suíte e, nesse caso, siga os passos abaixo para que seus produtos não fiquem “presos” na suíte genérica WWWWW:

1. Clique em “Rastreie Suas Encomendas (sem Suíte)”

2. Digite EXATAMENTE o nome que você tem cadastrado na loja que comprou

3. Coloque o código de rastreio que recebeu da loja que comprou. Caso você não saiba onde conseguir o código de rastreio, fizemos um blog sobre esse assunto

Sua encomenda chegou e Código de Rastreio Internacional

4. Feito isso, você encontrará sua encomenda e é só clicar no botão “mover para minha suíte”.

Sua encomenda chegou e Código de Rastreio Internacional

5. Após clicar, automaticamente os itens aparecerão no seu estoque prontos para serem enviados dos Estados Unidos para o Brasil!

Código de Rastreio Internacional

 

E chegamos a mais um final de blog, se você curtiu este artigo, temos vários outros com informações relevantes para sua experiência com importação, vale a pena dar uma conferida!

Caso tenha dúvidas, aproveite o momento para continuar aprendendo e acesse já nosso Guia Rápido com o passo-a-passo para importar sem ter medo!

Vem com a WeGet2U e receba seus produtos com toda a segurança e confiança de 6 anos de mercado que só nós possuímos.

Cadastre-se e ganhe 10% de desconto!

Ganhe 10% de desconto no seu primeiro envio.

Isso vai fechar em 0 segundos