Ao importar produtos dos Estados Unidos ou de qualquer outro país, uma decisão importante deve ser tomada: contratar ou não um seguro de importação? Apesar da dúvida, já adiantamos que essa é uma despesa necessária se você deseja evitar prejuízos e dores de cabeça!

Mas o que significa esse seguro e como ele funciona? Continue lendo para entender melhor!

Seguro de importação: o que é?

Em resumo, a importação compreende pelo menos 3 etapas de transporte quando os serviços de redirecionamento de encomendas da WeGet2U são solicitados:

  • Da loja até o armazém da WeGet2U em Orlando;
  • Do armazém da WeGet2U para os Correios Brasileiros ou do país no qual você reside;
  • E dos Correios até o seu endereço de entrega!

E durante este caminho, diversos procedimentos são realizados, o que pode fazer com que seus produtos sejam perdidos, extraviados, roubados e avariados. Você não quer isso certo?

Infelizmente é impossível assegurar a você que situações desagradáveis como essas citadas acima não vão acontecer. Entretanto, optando por fazer um seguro de importação você garante que não irá tomar prejuízos financeiros se, por ventura, alguma dessas situações se concretizarem!

Seguro da transportadora ou Entrega Garantida? Qual é melhor?

Aqui na empresa de redirecionamento de encomendas da WeGet2U, nós oferecemos a nossos importadores duas opções de seguro de importação. Cada qual com suas características e diferenciais!

Vejamos, portanto,  as principais diferenças entre estas duas opções para que você possa tomar a sua decisão:

Seguro da Transportadora

O Seguro com a Transportadora custa 3% do valor declarado de seus produtos, e caso sua encomenda seja extraviada você irá receber o valor que declarou.

Assim, caso você tenha investido 500 dólares num produto e só declare 50 dólares no momento de envio da sua encomendas, por exemplo, você irá receber apenas o equivalente a 3% dos 50 dólares declarados se, por ventura, qualquer imprevisto aconteça! 

Entrega garantida WeGet2U

Também temos o seguro de importação da WeGet2U chamado de “Entrega Garantida” que é opcional. Assim, caso o cliente escolha esta opção e ocorra algum imprevisto na entrega, ele será ressarcido com o valor total de sua compra, independente dos valores que constam em sua declaração.

Lembrando que a entrega garantida tem o custo de 10% do valor total pago pelos seus produtos. Ou seja, se você pagou 100 dólares por um produto, você irá investir 10 dólares com o serviço adicional de “Entrega Garantida” da WeGet2U! 

Lembrando que em ambas as opções de seguro de importação não são inclusos as taxas e multas referentes aos processos alfandegários e que a WeGet2U não se responsabiliza pelo sua encomenda após ela ser despachada e você ter o seu código de rastreio em mãos! 

Chegou até aqui e quer saber ainda mais sobre o seguro de importação? Então confira o vídeo da Weget2U sobre este assunto em nosso canal oficial no YouTube!

ASSISTA O VIDEO COMPLETO NO YOUTUBE